Pular para o conteúdo principal

Top 10 Filmes Infantis Para Refletir

Olaaa meus amores!! Tudo bem?
Quem me conhece sabe que eu adoro filmes e livros infantis. Eles sempre abordam temas bem maduros de uma maneira muito leve e sensível. E hoje saiu o trailer do filme "Meu malvado favorito 3" e eu descobri que "Detona Halph 2" esta confirmado para 2018. Seriiooooo eu sou completamente apaixonada pelo Halph, me identifico tanto com ele... sem dúvidas é o meu filme favorito da vida (de animação haha).

Sendo assim... Resolvi fazer um post bem legal para que vocês possam desfrutar de filmes que nos ensinam tanto e estão longe de ser apenas uma animação para crianças.


10 - A ERA DO GELO

Um filme de animação engraçadinho?! Pode até ser, talvez por que você nunca tenha parado para pensar em tudo o que o filme nos ensina. Primeiro de tudo. Você reparou que o grupo deles é composto por uma preguiça, um mamute e um tigre??!! Quanta diversidade. Assista novamente e veja que: Devemos preservar o meio em que vivemos. Aceite a diversidade. A amizade é o bem mais valioso. As pessoas mudam (no caso o tigre rs).



9 - O REI LEÃO

Você pode falar: "Nossa! Esse filme é tão Normalzinho!!". Tá, ele até pode parecer clichê, mas você já parou para pensar em todo o seu contexto??! Eu duvido! E tenho certeza que a primeira coisa que vem em sua mente é "Os seus problemas você deve esquecer..." NÃO! Nãoooo!! Você não deve esquecer os seus problemas. Quando o pai de Simba morre, e ele pensa ser o causador da morte do pai, o mesmo resolve fugir, mas a verdade é: Não podemos fugir de quem somos e de nossas responsabilidades.


8 - PROCURANDO NEMO

Ah! Esse filme! Bom, no começo você já chora litros né, afinal o pai do Nemo é obrigado a seguir sozinho cuidando do único filho, depois da mãe e dos irmãos serem devorados por um tubarão. E por conta dessa tragédia, Marlin (pai do Nemo) acaba desenvolvendo uma certa "superproteção", não deixando o filho fazer absolutamente nada, acreditando e fazendo o próprio Nemo acreditar que ele nunca será capaz de fazer qualquer coisa sozinho. Além disso, Nemo tem uma nadadeira menor do que a outra, o que faz o pai subestimar o filho. Isso gera uma revolta no peixinho. E desencadeia uma grande "malcriação" para provar que ele pode se virar sozinho. A verdade é: Filhos crescem, queira você ou não. É impossível evitar. Não desobedeça seus pais, eles só querem o seu bem mesmo agindo errado. E eles serão capazes de fazer qualquer coisa por você.


7 - UNIVERSIDADE MONSTROS

Olha... está para nascer um personagem com tanta dedicação e foco quanto Mike Wazowski, mesmo sendo baixinho e nem um pouco medonho, ele não desiste do seu ideal, que é ser um "Assustador". Mas para chegar onde deseja, nada é fácil, é necessário muito trabalho. Ele nos ensina que: se você quer, você pode, mas para isso você vai precisar de dedicação. Não se importe com a opinião alheia e com o que pensam e dizem ao seu respeito. Se você acreditar você irá chegar. 


6 - TOY STORY 3

Andy cresceu. Nós também crescemos. Andy mudou. Nós mudamos também. De maneira sensível e delicada o filme mostra de maneira muito sútil o fim da saga. Não tem como não se emocionar: o tempo passa, as crianças envelhessem. Os brinquedos já não servem mais. Os interesses mudam, mas o que fica são as memórias.


5 - MEU MALVADO FAVORITO

Ahhh Gru! Definitivamente o vilão mais fofinho! O meu malvado favorito! No começo ele só quer roubar a Lua, mas vai descobrir o verdadeiro valor dos sentimentos, e que algumas coisas não se pede, não se implora, não se rouba, não se exige. Se conquista. O que você aprende com ele: Você já se perguntou o que faz uma pessoa ser má?! As vezes as pessoas só precisam de carinho. Ser bom é muito mais legal do que ser mal. O amor transforma.


4 - COMO TREINAR O SEU DRAGÃO


Impossível não se apaixonar pela amizade de Banguela e Soluço. Em um mundo onde os Dragões são inimigos, Soluço mostra que as aparências enganam. Além disso temos a conturbada relação entre pai e filho. O que você vai descobrir: Não julgue pela aparência, acredite na amizade, siga seu coração e não subestime ninguém.


3 - DIVERTIDA-MENTE

Eu juro! Poderia ficar até amanhã aqui falando de como eu acho esse filme incrível!! A história gira em torno de uma garota, Riley, tendo como grandes protagonistas as cinco emoções responsáveis por conduzir sua vida: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. E mesmo tudo sendo representado de uma maneira bem mais imatura, o filme não deixa de ser fantástico, e com certeza ele tem muito mais significado para os adultos.Você vai aprender muito com esse filme, algumas coisas são: chorar faz parte e alivia a dor. A tristeza é importante, você precisa senti-la e ela será a responsável pelos seus momentos de alegria. A mente humana é incrível. A gente muda. A gente cresce. Nossos pensamentos amadurecem. Não podemos voltar a ser o que deixamos de ser. Mudanças fazem parte da vida e são elas que te tornarão alguém no futuro. 


2 - OPERAÇÃO BIG HERO 

Você vai se apaixonar por Baymax. Um robozinho puro e cativante, que constrói uma relação linda com Hiro. A aparência do filme pode te fazer acreditar que não passa de um filme de animação para crianças pequenas, mas é um grande engano pensar assim, pois o filme nos ensina muita coisa: o filme fala sobre perdas, sacrifícios, amizade e a opção pelo caminho correto.  


1 - DETONA HALPH

Ahhhhh! Eu não poderia deixar de falar sobre o meu filme favorito da vida. Meu querido Halph. Sem dúvidas, o melhor filme de animação de todos os tempos, e eu ainda não assisti filme melhor. Halph é um vilão que está cansado de ser quem é. E por isso, tenta de todas as formas provar que pode ser alguém diferente. Grande engano. "Rótulos não trazem felicidade... Deve amar a si mesmo..." - já dizia o zumbi...rs
Você vai aprender que: Você é especial. Mostre-se verdadeiramente e os outros irão te amar pelo que você é. Não tente ser outra pessoa. Seja o melhor que você pode ser.


UFA! É isso minha gente! 
Espero verdadeiramente que vocês tenham curtido, pois coloquei tudo o que sou em cada filme.

Beijos iluminados e até a próxima. ❤

Comentários

  1. Lista fantástica. Filmes para ver, rever, aprender e se emocionar. E não estou falando das crianças rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu trocaria o primeiro Lugar pelo o Rei Leão, o filme da minha vida ❤ mais a lista está maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente o Rei Leão também foi o filme da minha vida. ❤

      Excluir
  3. Gosto muito do Rei Leão! Deu até vontade de assistir agora! Rsrs

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas são muito boas e vou assistir todos eles. Obrigado, professora Vanessa. 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço. Assiste mesmo e depois me conta o que achou.😊☺

      Excluir
  5. SIM!!!!! Amei essa lista <3 amo todos esses filmes! Aprendemos muito com esses filmes infantis e ainda podemos relaxar dando boas risadas!
    To amando as matérias <33 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!! ❤❤❤
      Não é a toa que eu amo filmes infantis...rs Beijos

      Excluir
  6. Apaixonada por desenhos!!! Giselle... E parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin Gih obrigada ❤❤
      Desenho é tudo de bom né?! 😊😊

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha e pelo comentário! Leio todos com muito amor e carinho!

♥ Conhece a minha FanPage? Curte lá vai :)
♥ Todas as sugestões de post ou duvidas, são super bem-vindas.
♥ Deixe o link do seu blog, assim posso ir lá te fazer uma visita também.

Obrigada e fique a vontade.

Postagens mais visitadas deste blog

30 Fatos Sobre a Pedagogia

Olá meu amores! Tudo bem?! Tudo certin?! Olha só, estive pensando sobre o que postar essa semana e decidi falar um pouquinho mais sobre a minha profissão, a Pedagogia. Para isso, vim contar 30 fatos que talvez você não saiba e se sabe, vai se identificar. Então... Borá lá! 1 - A fase do estágio é definitivamente um divisor de águas. 2 - Você não faz uma faculdade de 4 anos apenas para brincar com crianças. 3 - Você só aprende na prática. 4 - Você irá trabalhar muito mais do que as horas previstas. Principalmente aos domingos. 5 - Pode parecer clichê. Mas a verdade é: Você precisa amar o que faz para fazer bem feito. 6 - Você aprende muito mais com as crianças, do que elas aprendem com você. 7 - Se você não gosta da profissão, não trabalhe com isso. Você e seus alunos serão muito infelizes. 8 - Crianças são seres apaixonantes. 9 - Você precisa estudar. 10 - Saiba ouvir. 11 - Saiba falar. 12 - Você pode ser firme e amável ao mesmo tempo. 13 - Idade diferente

Primeira semana de aula - E agora?!

Olá meus amores! Tudo bem?! Olha só... Hoje o post será referente a primeira semana de aula, que normalmente serve mais como uma adaptação, e podemos Chamar de "Semana de acolhimento". Nessa semana, procuramos por atividades mais diversificadas, afim de socializar e agregar valores aos novos alunos.  Para quem não sabe, sou professora da Prefeitura de Praia Grande, e esse é o meu segundo ano lecionando ❤❤  Eu terminei a faculdade em julho de 2015. Ano passado estava com o 2° Ano e confesso que fiquei APAIXONA!!! Sempre amei alfabetização... Então nem preciso dizer né... Mas enfim. Esse ano estou com o 3°Ano. São maravilhosos também.  Voltando. A primeira semana, é o momento em que temos a oportunidade de conhecer e de ser conhecido pelos educandos. Nessa fase, eles reforçam amizades, constroem outras, e nós, educadores, aproveitamos o momento para observar cada um deles. E saber o que fazer e como fazer.  Sendo assim, montei meu planejamento seguindo basicamente o ob