Pular para o conteúdo principal

Reconstruindo os fios com Gelatina!

Olááá minhas Cinderelas mais belas!! Como estão no dia de hoje?? :)

Hoje vim aqui para falar sobre uma receitinha caseira, MA-RA-VI-LHO-SA para os cabelos danificados, quebradiços, porosos e elásticos... É a Reconstrução Caseira com Gelatina! Isso mesmo Gelatina nos Cabelinhos!! :)

Não! Eu não fiquei louca...rs
Para quem não sabe, a gelatina é colágeno puro, e o colágeno é um dos elementos que o seu cabelo necessita para se manter forte e preparado para as agressões que sofre, como químicas, alisamentos e afins.

Essa reconstrução eu faço a cada 15 dias, de acordo com o meu cronograma capilar, e o meu cabelo fica mais encorpado, por ser uma reconstrução, o cabelo tende a ficar um pouco pesado, mas mesmo assim, o resultado fica ótimo, macio e com muito brilho. :)

Então vamos lá!

Primeiro, você irá dissolver uma colher de sopa de gelatina sem sabor, em duas colheres de sopa de água, em banho maria. 


Ela fica bem liquida. Feito isso, você irá adicionar 2 colheres de sopa de uma máscara reconstrutora da sua preferência, 1 colher de sopa de vitamina A+E+B5 da Sfera (ampola) e 1 colher de sopa de glicerina liquida.

Tem que ser tudo muito rápido, pois se demorar, ela endurece. Tem que aplicar com ela ainda morna. Deixe agir por 25 minutinhos. Eu envolvo o cabelo em uma touca laminada. Após esse tempo enxague bem. E proceda a finalização como de costume. No meu caso eu aplico um leve-ia e uma queratina liquida, e para selar os fios faço escova e passo a prancha. Mas se você quiser pode deixar os cabelos secarem naturalmente.

Prontinho! Cabelos lindos e fortes!!! :)

Gostaram meninas? Se fizer, conta aqui pra gente? :)

Por hoje é isso. Beijos Iluminados e borá cuidar das madeixas!! 

Comentários

  1. Não sabia dessa reconstituição!

    Adorei ^^

    Vou tentar fazer em casa


    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou minha Linda!!! Adoro dar dicas sobre cabelos!!! Beijinhos e seja bem-vinda :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa que maravilha, adorei o post.
    Obrigada pela visita, estou seguindo aqui claro.
    Não esta aparecendo você segundo lá acho q não pegou :/ .
    Super beijos e sucesso linda.

    http://ninitasousadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou gatinhas!! :)
      Volte sempre e seja bem-vinda.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Que legal essa dica, eu não sabia dessa receitinha, vou testar aqui em casa!
    Beijos :*
    http://www.coisasdarah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Volte sempre. Se testar vem aqui contar o que achou. :)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Que dica demaaais!!
    Sabe que sou louca por essas dicas que não precisa gastar horrores, acho o máximo o que a gente pode fazer com o que tem em casa!!
    Já estou te seguindo também e adoro gente que volta, pode ter certeza que também vou voltar aqui!!
    PS: Você também é linda =)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia disso, que bacana!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ótima dica!
    vou fazer aqui \o/


    estou seguindo, segue de volta? <3
    www.eu-astronauta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha e pelo comentário! Leio todos com muito amor e carinho!

♥ Conhece a minha FanPage? Curte lá vai :)
♥ Todas as sugestões de post ou duvidas, são super bem-vindas.
♥ Deixe o link do seu blog, assim posso ir lá te fazer uma visita também.

Obrigada e fique a vontade.

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 Filmes Infantis Para Refletir

Olaaa meus amores!! Tudo bem? Quem me conhece sabe que eu adoro filmes e livros infantis. Eles sempre abordam temas bem maduros de uma maneira muito leve e sensível. E hoje saiu o trailer do filme "Meu malvado favorito 3" e eu descobri que "Detona Halph 2" esta confirmado para 2018. Seriiooooo eu sou completamente apaixonada pelo Halph, me identifico tanto com ele... sem dúvidas é o meu filme favorito da vida (de animação haha). Sendo assim... Resolvi fazer um post bem legal para que vocês possam desfrutar de filmes que nos ensinam tanto e estão longe de ser apenas uma animação para crianças. 10 - A ERA DO GELO Um filme de animação engraçadinho?! Pode até ser, talvez por que você nunca tenha parado para pensar em tudo o que o filme nos ensina. Primeiro de tudo. Você reparou que o grupo deles é composto por uma preguiça, um mamute e um tigre??!! Quanta diversidade. Assista novamente e veja que: Devemos preservar o meio em que vivemos. Aceite a diversi

Primeira semana de aula - E agora?!

Olá meus amores! Tudo bem?! Olha só... Hoje o post será referente a primeira semana de aula, que normalmente serve mais como uma adaptação, e podemos Chamar de "Semana de acolhimento". Nessa semana, procuramos por atividades mais diversificadas, afim de socializar e agregar valores aos novos alunos.  Para quem não sabe, sou professora da Prefeitura de Praia Grande, e esse é o meu segundo ano lecionando ❤❤  Eu terminei a faculdade em julho de 2015. Ano passado estava com o 2° Ano e confesso que fiquei APAIXONA!!! Sempre amei alfabetização... Então nem preciso dizer né... Mas enfim. Esse ano estou com o 3°Ano. São maravilhosos também.  Voltando. A primeira semana, é o momento em que temos a oportunidade de conhecer e de ser conhecido pelos educandos. Nessa fase, eles reforçam amizades, constroem outras, e nós, educadores, aproveitamos o momento para observar cada um deles. E saber o que fazer e como fazer.  Sendo assim, montei meu planejamento seguindo basicamente o ob

30 Fatos Sobre a Pedagogia

Olá meu amores! Tudo bem?! Tudo certin?! Olha só, estive pensando sobre o que postar essa semana e decidi falar um pouquinho mais sobre a minha profissão, a Pedagogia. Para isso, vim contar 30 fatos que talvez você não saiba e se sabe, vai se identificar. Então... Borá lá! 1 - A fase do estágio é definitivamente um divisor de águas. 2 - Você não faz uma faculdade de 4 anos apenas para brincar com crianças. 3 - Você só aprende na prática. 4 - Você irá trabalhar muito mais do que as horas previstas. Principalmente aos domingos. 5 - Pode parecer clichê. Mas a verdade é: Você precisa amar o que faz para fazer bem feito. 6 - Você aprende muito mais com as crianças, do que elas aprendem com você. 7 - Se você não gosta da profissão, não trabalhe com isso. Você e seus alunos serão muito infelizes. 8 - Crianças são seres apaixonantes. 9 - Você precisa estudar. 10 - Saiba ouvir. 11 - Saiba falar. 12 - Você pode ser firme e amável ao mesmo tempo. 13 - Idade diferente