Pular para o conteúdo principal

Ainda falta Tanto!!

Em homenagem ao dia dos namorados, resolvi publicar esse texto que fiz a um tempo para o amor da minha vida.

Espero que curtam!!!:)


"Não é por causa de amarras, de juras, muito menos de cadeados. Não é por que eu precise acreditar que é para sempre ou que a gente tenha que ser passado, presente e futuro incondicional. Não...
Eu quero você por muito tempo, mas não por essa coisa de "pra sempre"... Quando penso na gente, o que eu quero é mais tempo. Horas que durem mais, noites que não acabem, manhãs que não sejam interrompidas pela hora do almoço, primaveras que demorem para virar verão, verão que não veja folhas antecipadas de outono, domingos de sol na praia, no campo, no sofá... Dias chuvosos e frios que durem uma eternidade, brigadeiro na panela, sorvete embaixo do edredom, abraço apertado, beijo na testa, um "eu te amo" olhando em seus olhos, deitados na cama enquanto você me beija que durem mais do que apenas segundos... Quero mais tempo por que ainda preciso fazer muita coisa com você. Sim, a gente já caminhou bastante. Já correu para não perder o ônibus, para não perder o horário do cinema, para não se perder de vista. Já descobriu o restaurante de rodízio de pizza por R$9,99 por pessoa, o brinquedo do kinder ovo, o site de compras coletivas, uma ou outra mentira, tudo bem. Já tomou uns porres, café da manhã na padaria de São Thomé das Letras, tomou coragem pra dizer tanta coisa... Mas ainda falta... Falta muito. Falta tanto! Ainda falta a gente achar uma árvore de pitanga bem carregada e competir que cospe o caroço mais longe. Também falta o pé de amora, pra manchar a sola do sapato e virar história. Falta te mostrar aquele lugarzinho da minha infância que provavelmente você nem vai ligar muito, mas eu quero te mostrar mesmo assim. Falta estar passeando numa tarde quente e cair um pé d´água para a gente tomar banho de chuva enquanto um músico de rua toca Smiths debaixo de um toldo verde. Falta pegar tatu bola pretinho de jardim e dar peteleco pra ficar redondo. E te mostrar como eu fazia na infância. Falta a gente viajar para ver mais quadros do Van Gogh. Falta a gente acampar e ficar contando estrelas até dormir. Falta a gente aprender a mergulhar, fazer um curso de fotografia, aprender a falar inglês e francês (no mínimo). Falta a gente entender bastante de vinho (ou pelo menos conseguir fingir melhor que entende) e juntar dinheiro para desbravar vinícolas ensolaradas que nem nos filmes. Falta um monte de temporadas de um monte de séries. Falta você aprender a pular de paraglider e eu ter um "siricutico" com cada salto teu. Falta a gente comprar o mesmo livro, ler na beira da piscina tomando um coquetel mais bonito do que gostoso e, no fim, discutir impressões não muito profundas sobre o enredo. Falta você aceitar a ideia de que eu cozinho muito melhor do que você, você que ainda não soube degustar com bastante atenção. Falta a coxinha da minha avó. Falta você me flagrar dormindo numa tarde de domingo, enquanto um último feixe de sol ilumina meu rosto e o vizinho do lado colocar Stivie Wonder para cantar e te fazer, em silêncio, encostado no batente da porta, me achar tão lovely, tão wonderful, tão precious, tão fofinha... E talvez ainda falte um juiz de paz, um bom marceneiro, um fiador, um obstetra, um encanador, um quarto para o bebê... Não sei, esses últimos são hipóteses. Todo o resto é certeza. Principalmente o tatu bola e o feixe de sol. Eu quero você por muito tempo. Por um milhão de momentos. Por dias e mais dias. Talvez isso seja menos que pra sempre. Ou talvez seja bem mais. Tudo que sei é que: eu quero que você fique. Vê se fica tá? Fica por que ainda falta muita coisa..."

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha e pelo comentário! Leio todos com muito amor e carinho!

♥ Conhece a minha FanPage? Curte lá vai :)
♥ Todas as sugestões de post ou duvidas, são super bem-vindas.
♥ Deixe o link do seu blog, assim posso ir lá te fazer uma visita também.

Obrigada e fique a vontade.

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 Filmes Infantis Para Refletir

Olaaa meus amores!! Tudo bem? Quem me conhece sabe que eu adoro filmes e livros infantis. Eles sempre abordam temas bem maduros de uma maneira muito leve e sensível. E hoje saiu o trailer do filme "Meu malvado favorito 3" e eu descobri que "Detona Halph 2" esta confirmado para 2018. Seriiooooo eu sou completamente apaixonada pelo Halph, me identifico tanto com ele... sem dúvidas é o meu filme favorito da vida (de animação haha). Sendo assim... Resolvi fazer um post bem legal para que vocês possam desfrutar de filmes que nos ensinam tanto e estão longe de ser apenas uma animação para crianças. 10 - A ERA DO GELO Um filme de animação engraçadinho?! Pode até ser, talvez por que você nunca tenha parado para pensar em tudo o que o filme nos ensina. Primeiro de tudo. Você reparou que o grupo deles é composto por uma preguiça, um mamute e um tigre??!! Quanta diversidade. Assista novamente e veja que: Devemos preservar o meio em que vivemos. Aceite a diversi

Primeira semana de aula - E agora?!

Olá meus amores! Tudo bem?! Olha só... Hoje o post será referente a primeira semana de aula, que normalmente serve mais como uma adaptação, e podemos Chamar de "Semana de acolhimento". Nessa semana, procuramos por atividades mais diversificadas, afim de socializar e agregar valores aos novos alunos.  Para quem não sabe, sou professora da Prefeitura de Praia Grande, e esse é o meu segundo ano lecionando ❤❤  Eu terminei a faculdade em julho de 2015. Ano passado estava com o 2° Ano e confesso que fiquei APAIXONA!!! Sempre amei alfabetização... Então nem preciso dizer né... Mas enfim. Esse ano estou com o 3°Ano. São maravilhosos também.  Voltando. A primeira semana, é o momento em que temos a oportunidade de conhecer e de ser conhecido pelos educandos. Nessa fase, eles reforçam amizades, constroem outras, e nós, educadores, aproveitamos o momento para observar cada um deles. E saber o que fazer e como fazer.  Sendo assim, montei meu planejamento seguindo basicamente o ob

30 Fatos Sobre a Pedagogia

Olá meu amores! Tudo bem?! Tudo certin?! Olha só, estive pensando sobre o que postar essa semana e decidi falar um pouquinho mais sobre a minha profissão, a Pedagogia. Para isso, vim contar 30 fatos que talvez você não saiba e se sabe, vai se identificar. Então... Borá lá! 1 - A fase do estágio é definitivamente um divisor de águas. 2 - Você não faz uma faculdade de 4 anos apenas para brincar com crianças. 3 - Você só aprende na prática. 4 - Você irá trabalhar muito mais do que as horas previstas. Principalmente aos domingos. 5 - Pode parecer clichê. Mas a verdade é: Você precisa amar o que faz para fazer bem feito. 6 - Você aprende muito mais com as crianças, do que elas aprendem com você. 7 - Se você não gosta da profissão, não trabalhe com isso. Você e seus alunos serão muito infelizes. 8 - Crianças são seres apaixonantes. 9 - Você precisa estudar. 10 - Saiba ouvir. 11 - Saiba falar. 12 - Você pode ser firme e amável ao mesmo tempo. 13 - Idade diferente