Pular para o conteúdo principal

Primeira semana de aula - E agora?!

Olá meus amores! Tudo bem?!
Olha só... Hoje o post será referente a primeira semana de aula, que normalmente serve mais como uma adaptação, e podemos Chamar de "Semana de acolhimento".

Nessa semana, procuramos por atividades mais diversificadas, afim de socializar e agregar valores aos novos alunos. 

Para quem não sabe, sou professora da Prefeitura de Praia Grande, e esse é o meu segundo ano lecionando ❤❤  Eu terminei a faculdade em julho de 2015. Ano passado estava com o 2° Ano e confesso que fiquei APAIXONA!!! Sempre amei alfabetização... Então nem preciso dizer né... Mas enfim. Esse ano estou com o 3°Ano. São maravilhosos também. 

Voltando. A primeira semana, é o momento em que temos a oportunidade de conhecer e de ser conhecido pelos educandos. Nessa fase, eles reforçam amizades, constroem outras, e nós, educadores, aproveitamos o momento para observar cada um deles. E saber o que fazer e como fazer. 

Sendo assim, montei meu planejamento seguindo basicamente o objetivo de promover a adaptação e integração dos alunos, estabelecer regras (importantíssimo) e resgatar valores como o respeito e a solidariedade.

Segue o plano: ☺

1° Dia: Roda de conversa - apresentação da professora e alunos - Nome, idade, com quem mora, nome dos pais, o que gosta de fazer, comer, beber... 
Música - O cardeno - Toquinho - Conversa sobre a importância da conservação do material didático.
Desejos para o ano de 2017- Dinâmica - Nesse momento cada um ira fazer o contorno da sua própria mão em uma folha e atribuir um desejo para cada dedo.
Leitura - A escolalinha do mar - Ruth Rocha
Debate sobre a leitura.

Bom meus amores, o primeiro dia foi assim, não vou colocar o restante, pois se não o post ficará gigante, caso seja do interesse de alguém, deixe a sua mensagem, que eu faço uma publicação completa.

Beijos iluminados 






Comentários

  1. você nasceu com a alma de professora e a alegria de lecionar! Adoro sua simpatia, seu entusiasmo e a sua dedicação! Minha filha fez um excelente 2º ano e é ávida por novos saberes. Graças a vc! Obrigada por tudo! Te amamos muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Maura! Obrigada de coração ❤ você não imagina como foi maravilhoso o ano que passou!Vocês sempre estarão dentro do meu coração!!! Amo muito todas vcs. Diz a ela que a amo e que JAMAIS irei esquece-la. 💕

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha e pelo comentário! Leio todos com muito amor e carinho!

♥ Conhece a minha FanPage? Curte lá vai :)
♥ Todas as sugestões de post ou duvidas, são super bem-vindas.
♥ Deixe o link do seu blog, assim posso ir lá te fazer uma visita também.

Obrigada e fique a vontade.

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 Filmes Infantis Para Refletir

Olaaa meus amores!! Tudo bem? Quem me conhece sabe que eu adoro filmes e livros infantis. Eles sempre abordam temas bem maduros de uma maneira muito leve e sensível. E hoje saiu o trailer do filme "Meu malvado favorito 3" e eu descobri que "Detona Halph 2" esta confirmado para 2018. Seriiooooo eu sou completamente apaixonada pelo Halph, me identifico tanto com ele... sem dúvidas é o meu filme favorito da vida (de animação haha). Sendo assim... Resolvi fazer um post bem legal para que vocês possam desfrutar de filmes que nos ensinam tanto e estão longe de ser apenas uma animação para crianças. 10 - A ERA DO GELO Um filme de animação engraçadinho?! Pode até ser, talvez por que você nunca tenha parado para pensar em tudo o que o filme nos ensina. Primeiro de tudo. Você reparou que o grupo deles é composto por uma preguiça, um mamute e um tigre??!! Quanta diversidade. Assista novamente e veja que: Devemos preservar o meio em que vivemos. Aceite a diversi

30 Fatos Sobre a Pedagogia

Olá meu amores! Tudo bem?! Tudo certin?! Olha só, estive pensando sobre o que postar essa semana e decidi falar um pouquinho mais sobre a minha profissão, a Pedagogia. Para isso, vim contar 30 fatos que talvez você não saiba e se sabe, vai se identificar. Então... Borá lá! 1 - A fase do estágio é definitivamente um divisor de águas. 2 - Você não faz uma faculdade de 4 anos apenas para brincar com crianças. 3 - Você só aprende na prática. 4 - Você irá trabalhar muito mais do que as horas previstas. Principalmente aos domingos. 5 - Pode parecer clichê. Mas a verdade é: Você precisa amar o que faz para fazer bem feito. 6 - Você aprende muito mais com as crianças, do que elas aprendem com você. 7 - Se você não gosta da profissão, não trabalhe com isso. Você e seus alunos serão muito infelizes. 8 - Crianças são seres apaixonantes. 9 - Você precisa estudar. 10 - Saiba ouvir. 11 - Saiba falar. 12 - Você pode ser firme e amável ao mesmo tempo. 13 - Idade diferente